Telefone
0800 0061 898
(51) 3036-2929
(51) 3036-2930
HS Consórcios

FAQ

Tire aqui todas as suas dúvidas:

  • addComo funciona o lance?

    Lance (fixo, limitado, retido, fidelidade e diluído)*

     

    Lance é um valor ofertado pelo cliente com o intuito de antecipar a sua contemplação. Todos os consorciados em dia com a parcela mensal podem efetuar lances, de acordo com as características do grupo ao qual participam. O lance é dividido nas seguintes modalidades:

    Lance Livre – o consorciado oferta a antecipação de quantas parcelas quiser. O maior lance é o vencedor.

    Lance Limitado – a partir de determinado período, são permitidos lances com um limite específico de parcelas. A cota contemplada será a que ofertar a maior quantidade de parcelas dentro do limite.

    Lance Fixo – há ocasiões em que são admitidos lances fixos, ou seja, nessa modalidade concorrem apenas lances correspondentes aos valores pré-definidos pelo Grupo.

    Lance Fidelidade – é uma variação do lance fixo, mas no qual participam apenas os consorciados que não atrasaram as parcelas dos últimos 6 meses.

    Lance Retido – o lance retido é a modalidade na qual você utiliza seu carro como valor para lance.

    Lance Diluído – ao invés de antecipar as parcelas, no lance diluído, o valor é utilizado para reduzir o valor mensal de cada parcela.

    *Em caso de empate, o vencedor é definido por sorteio da Loteria Federal.

  • addComo funciona o Sorteio?

    O sorteio é a principal forma de entrega de bens e o princípio do consórcio.

    Os consorciados que não estão com a sua cota em dia, já contemplados e excluídos não participam do sorteio, ou seja, com o passar das assembléias as chances são sempre crescentes de retirada. O sorteio das cotas contempladas se dão com a extração do número do prêmio da Loteria Federal.

  • addEntenda o Consórcio

  • addO que é Consórcio?

    Consórcio é uma associação de dois ou mais indivíduos, empresas, organizações ou governos (ou qualquer combinação destas entidades), com o objetivo de participar numa atividade comum ou de partilha de recursos para atingir um objetivo comum. Consórcio é uma palavra latinasignificando "parceria", associação ou sociedade, e deriva de Consors, "parceiro", formada por con-"junto" e sores "destino", significando proprietário de meios ou companheiro.


    Consórcio é um termo que comporta várias definições. Incluindo acordos de consórcio em que acionistas de empresas independentes concordam em entregar o controlo das suas ações em troca de certificados de consórcio que os autorizam a participar do lucro comum do dito consórcio. Os participantes de um consórcio são chamados "consorciados".


    Em Direito administrativo um consórcio é uma organização de direito público entre uma ou mais entidades públicas, da administração pública, e um ou mais indivíduos ou organizações deDireito Privado. Um consórcio também pode ser a associação de pessoas físicas e/ou jurídicas num grupo, patrocinado por uma empresa administradora, com o fim de proporcionar aos seus membros a aquisição de bens por meio de autofinanciamento.

  • addO que é Contemplação?

    Contemplação é o direito do cliente de utilizar o crédito contratado para aquisição do bem especificado em contrato ou outro bem com valor igual ou semelhante.